Idéias Incríveis Para Você Se Inspirar

Home  |  Guia

 

Costela-de-adão (Monstera deliciosa)

Suas folhas são verdadeiramente impressionantes! Grandes e com um padrão único, apresentam bordas perfeitamente recortadas e delicados furos no centro, como se buscassem uma brisa suave. Além disso, exibem um verde escuro brilhante.

Para o cultivo ideal, recomenda-se um substrato rico em matéria orgânica, regas regulares e sombra parcial. Pode ser plantada sozinha ou em pequenos grupos, e até mesmo treinada para crescer sobre outras plantas ou paredes. Esta planta também produz frutos comestíveis e pode ser multiplicada através de estacas retiradas do caule.

Regas

Devem ser moderadas, sendo de, aproximadamente, duas vezes por semana. Evite encharcar o solo, senão as raízes apodrecem.

Dica: faça a irrigação quando o solo estiver totalmente seco. Em vasos, observe se o excesso escoa pelos furos. Obstruções podem causar acúmulos na base e prejudicar o desenvolvimento da planta. 

Luminosidade

A costela-de-adão gosta de ambientes que recebem bastante luz, portanto, podem ficar à meia-sombra ou em locais de sol direto. Se adapta facilmente às duas condições, porém, ao trocá-la de ambiente, faça uma ambientação gradual.

Pets e crianças pequenas

É importante tomar precauções para evitar que crianças e animais de estimação tenham acesso à ela, uma vez que essa planta é tóxica se ingerida.

Copyright 2023 - Selva Urbana

Contact to Listing Owner

Captcha Code